O Brasil derrotou a Itália em uma incrível final da Copa do Mundo de Beach Soccer™ da FIFA em Dubai para conquistar seu sexto título.
A Itália – disputando sua primeira final da Copa do Mundo de Beach Soccer™ da FIFA – tinha tudo para fazer, enfrentando o país mais bem-sucedido da história da competição. O Brasil parecia impressionante ao superar o Japão e o Irã nas fases eliminatórias para chegar à final, enquanto a Itália venceu um jogo emocionante contra a Bielorrússia na semifinal nos pênaltis, depois de eliminar o Taiti, representante da OFC, nas quartas-de-final.
Apesar do estatuto de azarão, foi a equipa de Emiliano Del Duca quem assumiu a liderança. O voleio de Gianmarco Genovali deu à Itália uma vantagem crucial antes que o jogo se estabelecesse de ponta a ponta, com o Brasil começando a entrar em ação.
Quem fez a diferença provou ser o astro brasileiro Rodrigo. Disputando sua quinta Copa do Mundo, o veterano atacante soma mais de 100 partidas pelo seu país e selou sua segunda Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA com um excelente hat-trick, provando ser demais para a Itália aguentar. A causa deles não foi ajudada pelo cartão vermelho no segundo período para Leandro Casapieri.
Um golo tardio de Genovali deu à Itália um pouco de esperança enquanto perseguia o jogo, mas a equipa de Marco Octavio mostrou a sua classe, aguardando os minutos finais para confirmar que o troféu regressaria ao Brasil.
- Brasil: 6 (RODRIGO 00’23″/1P, 05’53″/2P, 07’33″/3P, Bruno XAVIER 03’34″/2P, PRÓPRIO GOL 01’20″/2P, BRENDO 09’33″/ 3P)
- Itália: 4 (Gianmarco GENOVALI 08’14″/1P, 03’22″/3P, Tommaso FAZZINI 05’49″/2P, Tommaso FAZZINI 09’27″/3)