A prorrogação, que vai até 2028, permitirá à Globo continuar exibindo o voleibol em seus canais.
A Volleyball World, joint venture comercial entre a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) e a empresa de private equity CVC Capital Partners, anunciou uma extensão de quatro anos de sua parceria exclusiva com a rede de TV brasileira Globo.
A prorrogação, que vai até 2028, permitirá à Globo continuar exibindo vôlei em seu canal aberto TV Globo e em seu canal pago, Sportv.
Felix von Knorring, chefe de mídia do Volleyball World, disse: “Estamos muito satisfeitos em estender nossa colaboração com a Globo, um de nossos parceiros de longa data em um mercado apaixonado e fundamental para o esporte.
“Esta extensão representa não apenas a continuação da nossa parceria; marca uma evolução da nossa aliança que beneficia todas as partes envolvidas, mas, o mais importante, traz vantagens adicionais aos torcedores de todo o Brasil.”
Eduardo Gabbay, diretor dos canais esportivos da Globo, acrescentou: “Estamos profundamente felizes com a sequência desta parceria. Com este novo acordo vamos transmitir mais de 1000 jogos da FIVB e do Mundial de Vôlei até 2028 em nossas diversas plataformas, via TV aberta, TV paga e globoplay (digital).
“O vôlei é um dos esportes mais competitivos e populares do Brasil, com grandes vitórias em sua história e grande audiência em nossas plataformas. O público brasileiro tem uma verdadeira paixão por esse esporte e continuará acompanhando os principais campeonatos nos próximos anos com a mesma qualidade que já está acostumado.”
Quão bem você realmente conhece seus concorrentes?
Acesse os perfis de empresas mais abrangentes do mercado, fornecidos pela GlobalData. Economize horas de pesquisa. Obtenha vantagem competitiva.
No final do ano passado, o Volleyball World também ampliou sua parceria com a Big Ten Network, administrada pela Fox Sports juntamente com a conferência esportiva universitária dos EUA.
Enquanto isso, no início deste mês, a Globo garantiu direitos exclusivos para a próxima partida da Supercopa do Brasil de 2024 do futebol brasileiro entre Palmeiras e São Paulo.
O acordo, assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), abrange a partida entre o atual campeão do Brasileirão, o Palmeiras, e o vencedor da Copa do Brasil, o São Paulo.