Jogos transmitidos pelo SporTV serão transmitidos ao vivo para assinantes do Brasil
A Superliga Brasileira de Voleibol Masculino e Feminino é a mais recente e emocionante adição ao crescente portfólio da VBTV, já que, a partir de segunda-feira, 26 de fevereiro, os assinantes do país sul-americano terão acesso aos jogos da liga com comentários em português.
As partidas transmitidas pelo popular canal esportivo a cabo SporTV agora também estarão disponíveis para assinantes da VBTV na plataforma, graças à recém-anunciada extensão de quatro anos da parceria entre o Volleyball World e a Globo, maior empresa de comunicação do Brasil e da América Latina.
Além da Superliga, os assinantes da VBTV também podem assistir ao vivo ou sob demanda as ligas italianas masculina e feminina, a RuPay Prime Volleyball League da Índia e os encontros americanos NCAA Big Ten, bem como os principais eventos internacionais de vôlei e vôlei de praia, como o Volleyball Nations. League e o Volleyball World Beach Pro Tour.
A atual edição da Superliga, que conta com 12 equipes de cada gênero, começou em novembro e atualmente entra na reta final da temporada regular, com 17 dos 22 jogos da temporada regular concluídos para o feminino e 16 para o masculino – o principal oito equipes de cada gênero avançarão para os playoffs.
Estabelecida pela primeira vez na temporada 1994-1995, a Superliga Brasileira é uma das ligas nacionais mais competitivas e tradicionais do planeta, contando com jogadores antigos e atuais da seleção brasileira em suas equipes.
A temporada 2023-2024 conta com cinco campeões olímpicos no torneio masculino – Wallace de Souza e Lucas Saatkamp do Sada Cruzeiro Vôlei, Douglas Souza do Farma Conde Vôlei São José, Eder Carbonera do SESI-SP e Mauricio Borges do Vôlei Renata/Campinas.
Jogadores da seleção brasileira como Darlan de Souza (SESI-SP), Maique Nascimento (Itambé Minas) e Judson Nunes (Suzano Vôlei) também estão em ação, além de estrelas internacionais como o cubano Miguel Angel López (Sada Cruzeiro) e o argentino Bruno Lima (Campinas).
No feminino, a central bicampeã olímpica Thaisa Menezes (Gerdau Minas) e as medalhas de ouro londrinas Dani Lins (SESI Vôlei Bauru) e Adenízia Silva (Dentil Praia Clube) lideram um grupo de medalhistas que inclui também a central mineira Carol Gattaz e a líbero Camila Brait, do Osasco São Cristovão Saúde.
Os mineiros Pri Daroit e Kisy Nascimento estão entre os jogadores da seleção brasileira que disputam a Superliga, enquanto a central americana Brionne Butler (Osasco), a levantadora canadense Brie King (SESC Flamengo), a atacante sérvia Aleksandra Uzelac (Fluminense) e a atacante búlgara Dobriana Rabadzhieva (Praia Clube) estão entre os nomes internacionais mais populares.
Duas partidas serão realizadas nesta segunda-feira e ambas estarão disponíveis na VBTV – o duelo masculino entre Apan Vôlei Blumenau e Campinas, às 18h30 locais (21h30 de Brasília), e o confronto feminino entre Brasília Vôlei e Barueri Vôlei Clube, às 21h00 locais (00h00 GMT, terça-feira).